Os dois gols foram marcados por atacantes que entraram no segundo tempo. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo, aos 46, e o Criciúma reagiu logo na sequência, aos 48, com Felipe Vizeu, de cabeça.
No último lance, Tiquinho cabeceou no ângulo, mas viu Gustavo se esticar e fazer a defesa da partida. Barboza completou o lance empurrando a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou toque de mão do zagueiro. Com isso, o placar terminou em igualdade.
O Botafogo mandou o jogo no Maracanã e fez festa como se fosse no Nilton Santos. Foram 64.727 torcedores presentes no estádio, que marca o recorde do clube em 2024, superando o duelo da Libertadores contra o São Paulo.
Antes da bola rolar, a torcida também apresentou um mosaico, desta vez, em movimento, com um cachorro abrindo os olhos. O clube teve mudar o endereço do jogo porque a casa alvinegra está cedida para shows do cantor Bruno Mars.
Gol de Vizeu e provocação com chororô |
Formado pelo Flamengo, ele fez questão de provocar o antigo rival ao comemorar com o gesto de chororô. Pela ação do atacante, o árbitro o advertiu com cartão amarelo.
Situação na tabela
Mesmo com o empate, o Botafogo garante mais uma rodada na liderança. O time chegou a 61 pontos, quatro na frente do Palmeiras, que enfrenta o Juventude no próximo domingo.
O Criciúma, momentaneamente, ganha uma posição ao chegar aos 36 pontos. O time catarinense ultrapassou o Grêmio, que tem 35, mas tem Gre-Nal nesta 30ª rodada.
Próximos compromissos
O Botafogo tem a decisão contra o Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, como próximo compromisso. O jogo é na quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.
O Criciúma enfrenta o São Paulo no sábado, 26/10, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão.
0 Comentários