Kaio Jorge; Fluminense x Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) |
A partida marcou o reencontro do Tricolor com o técnico Fernando Diniz, que assumiu recentemente o Cruzeiro.
Começo celeste
A primeira etapa foi muito aberta no Maracanã em um duelo de um time que tentava pressionar alto e outro que buscava sair jogando de trás, respectivamente. Foi justamente quando conseguiu fazer essa pressão de forma mais efetiva que o Fluminense criou as melhores oportunidades, duas vezes em erros de Villalba. Mas quem foi mais perigoso foi o Cruzeiro. Saindo bem com a bola de trás, o time mineiro criou pelo menos três grandes oportunidades de gol, uma delas salva por Thiago Santos em cima da linha.
Craques decidem
A volta do intervalo mostrou um jogo menos intenso. O Cruzeiro cometia muito erros na saída de bola. Um deles originou o gol tricolor. Cássio tentou sair rapidamente e mandou pela lateral. Samuel Xavier cobrou rápido, a construção começou de trás com Martinelli até chegar a Ganso. O camisa 10 tocou para Arias, recebeu de volta e lançou o camisa 21 na área. Arias bateu cruzado e abriu o placar. Em vantagem, o Tricolor tentou esfriar o jogo com muitas faltas, enquanto os cruzeirenses tentavam se lançar à frente com pouca organização e muitos erros. O único lance de perigo foi uma cabeçada de Matheus Henrique defendida por Fábio de forma espetacular. Vitória garantida e saída momentânea do Z-4.
Seca histórica
A vitória tricolor mantém uma escrita de mais de uma década do Fluminense sobre o Cruzeiro. A última vitória celeste sobre o adversário no Rio de Janeiro foi há 12 anos, em 2012 no Nilton Santos, e no Maracanã há 16 anos, em 2008.
Tom de despedida?
Autor do gol da vitória, Jhon Arias desconversou ao ser perguntado se vai deixar o Fluminense no fim do ano. O colombiano se disse "100% focado em livrar o clube do rebaixamento e em criar a filha".
Erros em excesso
O Cruzeiro cometeu muitos erros na saída de bola, marca registrada de Fernando Diniz e que vira motivo de elogios e críticas ao treinador. William criticou os erros da equipe, especialmente no segundo tempo.
Situação da tabela
A vitória coloca o Fluminense com 30 pontos e garante a saída momentânea do Z-4. O Tricolor subiu para a 16ª colocação, passando Vitória e Corinthians, que ainda jogam na rodada. O Cruzeiro segue na 8ª posição, não vai ser ultrapassado por nenhuma equipe, mas pode ver o G-6 se distanciar.
Próximos passos
Os dois times agora ganham descanso de duas semanas durante a Data Fifa antes de voltar em campo. O Fluminense enfrenta o Flamengo no dia 17 de outubro, às 20h, no Maracanã. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, às 21h30.
0 Comentários