/>
Mais de 500 policiais participam de esquema de segurança para Botafogo e Peñarol

Mais de 500 policiais participam de esquema de segurança para Botafogo e Peñarol

Corporação escala efetivo 40% maior do que o inicialmente previsto
Mais de 500 policiais participam de esquema de segurança para Botafogo e Peñarol
Foto: divulgação da Polícia Miltiar
Quinhentos e sessenta e quatro policiais militares estão garantido a ordem pública, atuando tanto em serviço ordinário quanto em Regime Adicional de Serviço (RAS) no esquema de segurança para a partida da Semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol a ser realizado nesta quarta-feira 21h30, no estádio Nilton Santos, no Engenhão.

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), responsável pelo policiamento na área interna do estádio e nas imediações da praça desportiva, recebem o apoio de diversas unidades operacionais, bem como de unidades especiais como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM). Além disso, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também intensificou o patrulhamento nas estações ferroviárias a fim de garantir a segurança dos torcedores que usam o trem para ir ao Engenho de Dentro.

O esquema de policiamento também conta com o apoio de drones equipados com tecnologia de videomonitoramento facial, cujo objetivo é identificar e auxiliar na prisão de foragidos da justiça, aumentando a eficiência do trabalho policial.

No início da tarde desta quarta-feira (23/10), policiais militares conduziram mais de 200 indivíduos para a Cidade da Polícia, após torcedores do Penãrol cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um dos detidos, foi apreendida uma pistola.

Diante da gravidade da situação, policiais militares do Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM)  e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto.

Momentos antes do início do tumulto, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas, o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).

O policiamento foi intensificado na região, inclusive com equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu