Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos graves na cabeça, foi socorrida e levada para a Santa Casa. A unidade médica confirmou a morte da vítima durante a noite.
De acordo com a Guarda Municipal, pessoas que presenciaram o atropelamento relataram que o homem estava andando "aéreo".
Em nota, a MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o atropelamento e informou que o trem estava cumprindo todos os requisitos de segurança. Disse também que o maquinista seguiu os protocolos de segurança, mas que não foi possível evitar o acidente.
O trânsito na passagem de nível chegou a ficar interditado, mas foi liberado após o atendimento à vítima.
Leia a nota da MRS na íntegra:
"A MRS Logística lamenta o ocorrido envolvendo um trem da empresa e um pedestre em Barra Mansa nesta quinta-feira (17). Informamos que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança quando o maquinista avistou uma pessoa tentando atravessar a passagem em nível. A MRS reitera que o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, mantendo velocidade compatível com o trecho e acionando a buzina e o sino. Porém, o envolvido não esboçou reação, o freio de emergência foi acionado, mas, como o trem pode precisar de até 1 Km para frear completamente, não foi possível evitar o acidente.
Ressaltamos a importância dos cuidados preventivos ao atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou em veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar atentamente são ações prudentes que podem salvar vidas. Esteja sempre atento(a) ao atravessar a ferrovia".
0 Comentários