Final de semana da data comemorativa teve queda de -3,7%
O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, revelou que as vendas no varejo físico tiveram uma reação positiva na semana do Dia das Crianças (05/10/2024 a 11/10/2024), e registrou crescimento de 0,3% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023. Veja o levantamento dos últimos 10 anos a seguir:
“A última data sazonal foi a do Dia dos Pais, que indicou uma queda de 1,8% nas compras do varejo físico brasileiro. O crescimento do Dia das Crianças indica uma leve recuperação, refletindo um aumento na confiança do consumidor e uma resposta positiva às promoções sazonais”, comenta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Considerando apenas o final de semana da data comemorativa (04/10/2024 a 06/10/2024), houve queda de 3,7% em comparação com 2023 (06/10/2023 a 08/10/2023).
Queda nas vendas do Dia das Crianças em São Paulo
Ainda segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas no varejo físico em São Paulo registraram recuo. Durante a semana (05 a 10 de outubro de 2024 x 05 a 10 de outubro de 2023) a queda foi de 0,1% e, no final de semana (04 a 06 de outubro de 2024 x 06 a 08 de outubro de 2023), de 3,3%
Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 05 a 11 de outubro de 2024 e comparadas às do período de 05 a 11 de outubro de 2023. Para o fim de semana, foram consideradas as consultas realizadas no período de 04 a 06 de outubro de 2024 e comparadas às do período de 06 a 08 de outubro de 2023.
0 Comentários