Foto: Adriano Martins Rádio Acesa |
O Estádio Joaquim Portugal, conhecido como Arena Sicred, ficou lotado. A torcida local ocupou 95% do espaço da arquibancada, sendo apenas um espaço para trezentos torcedores do Voltaço ocupar.
Mesmo em minoria, a torcida tricolor de aço fez o seu papel locando três ônibus com viagem iniciada na manhã deste sábado, dia 19, rumo a vitória do seu clube que já tinha vencido no Raulino de Oliveira por 1 a 0 a equipe mineira.
Campanha do campeão
O Volta Redonda se classificou para a segunda fase da Série C em 5º lugar, com 34 pontos: 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na segunda fase, o Voltaço ficou no Grupo B com Remo, Botafogo-PB e São Bernardo. O Esquadrão de Aço foi campeão do grupo na última rodada ao vencer o São Bernardo fora de casa. Terminou a fase invicto, com três vitórias e três empates. Veja a tabela completa.
Athletic; Volta Redonda; Série C; final
Athletic; Volta Redonda; Série C; final (Foto: Breno Babu/CBF)
Agora é Série B!
Além do campeão Volta Redonda e do vice, Athletic, Remo e Ferroviária disputarão a Série B do Campeoanto Brasileiro em 2025.
1º tempo
Debaixo de muita chuva e precisando da vitória, o Athletic partiu para cima no início do jogo e pressionou o Volta Redonda nos primeiros 15 minutos. As principais jogadas do time da casa saíram pelo lado esquerdo na dobradinha entre Paul Villero e Yuri. O Volta Redonda suportou a pressão, entrou no jogo e levou perigo aos 10 minutos em finalização de Sanchez. O gol saiu aos 25 minutos. MV fez linda jogada pela esquerda, passou pela marcação e foi à linha de fundo. Ele cruzou para trás e PK bateu de primeira para abrir o placar. O Athletic teve chances de empate no fim da primeira etapa, mas o Volta Redonda sustentou a vantagem.
2ª tempo
O Athletic voltou melhor no segundo tempo, teve chances de conseguir o empate, mas parou duas vezes em Jean Drosny e no travessão. Quando o time mineiro melhorou no jogo, Geovane fez falta dura no meio campo e foi expulso. Mesmo com um a menos, Athletic foi para cima e passou a sofrer com os contra-ataques. Em pelo menos duas oportunidades, o Volta Redonda poderia ter feito o segundo: uma com Douglas Skilo, que bateu para defesa de Jefferson e outra com Robinho que, dentro da pequena área, mandou para fora. Mas veio o segundo gol para sacramentar o título: Robinho dividiu e ganhou de Danilo na esquerda. Ele cruzou na medida para Bruno Santos cabecear e fazer o segundo. O Athletic ainda teve outro jogador expulso: Paulo Villero, que acertou Sanchez. Com dois a mais, o Voltaço administrou o resultado, chegou a ouvir um "olé" da torcida e ficou com o título da Série C 2024.
0 Comentários