Campanha do órgão municipal visa ajudar consumidores na hora de comprar neste período, quando o comércio costuma apresentar ofertas atrativas
– Evitar sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem e-mail corporativo;
– Preferir fornecedores reconhecidos ou indicados por amigos e familiares, pesquisando sua reputação em sites que avaliam lojas virtuais;
– Jamais fazer transações on-line em lan-houses, cyber cafés, computadores ou redes públicas, pois as máquinas podem não estar adequadamente protegidas;
– Se contratar entrega em domicilio, solicitar que o prazo seja registrado na nota fiscal ou recibo;
– Somente assinar o documento de recebimento do produto após examinar o estado da mercadoria. Se for constatada irregularidade, ela deve ser informada, justificando o não recebimento;
– Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento;
– O consumidor deve se atentar a ofertas muito tentadoras, com preços muito abaixo do mercado.
Caso o consumidor tenha algum problema com a compra e não consiga resolver junto à empresa, pode procurar o Procon-VR, que fornece atendimento na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 117, no bairro Aterrado. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Os números de contato são: (24) 3511-3335/ 3511-3337 e 3511-3338.
Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.
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