Foto: André Durão |
Com a vitória, por 3 a 0, o alvinegro chega a 20 vitórias na competição com 64 pontos e aumenta distância para o Palmeiras para 6. O time de Artur Jorge chega a 10 jogos sem derrotas no torneio.
O Vasco permanece na nona colocação, com 43 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que tem 41, e enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira.
Primeiro tempo
Botafogo começou o jogo avassalador em sua casa. Logo nos primeiros minutos, Adryelson teve duas chances claras de marcar em bolas aéreas. Coube a Savarino, aos 8 minutos, aproveitar lançamento de Alex Telles para abrir o placar com chute de primeira. Apenas três minutos depois, o venezuelano encontrou Luiz Henrique livre na área. O atacante se aproximou de Léo Jardim e bateu bonito, com dois toques, para ampliar o placar, diante de um Vasco que era passeiro do bonde botaguense. A partir daí, o time de Rafael Paiva passou a reagir, aumentou a intensidade e conseguiu explorar o avanço dos defensores do Botafogo. Em uma das melhores chances, Puma lançou para Vegetti finalizar e obrigar John a fazer uma grande defesa. Paulo Henrique também se aproximou do gol em chute rasteiro defendido por John. O Botafogo continou encontrando facilidade em fazer a transição e trocar passes próximo à área, mas faltou precisão para marcar mais gols.
Segundo tempo
O que se viu após o intervalo foi um jogo de um time só. Com um a mais, o Botafogo ampliou o seu domínio, empurrando o Vasco para o campo de defesa. A equipe de Artur Jorge continuou trocando muitos passes na frente da área e investindo em bolas aéreas para tentar superar a retranca formada pelo time de Rafael Paiva. Por volta dos 25 minutos, o Alvinegro descansou alguns destaques da equipe, o que deu a oportunidade de outro grande personagem da temporada mostrar seu valor. Com três minutos em campo, Júnior Santos, que ficou parado por cinco meses em tratamento de fratura, recebeu a bola de Marlon na área e encobriu Léo Jardim para ampliar o resultado. A entrada de Rayan deu um novo fôlego ao ataque do Vasco. Com capacidade de disputar no físico, o atacante chegou a incomodar a defesa botafoguense, mas faltou precisão nos chutes e mais parcerias para trabalhar as bolas no ataque. Sem susto, o Botafogo deu mais um passo importante em busca do título.
Próximos compromissos
O Botafogo volta ao Nilton Santos no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Cuiabá..
Também no sábado, o Vasco terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, às 19h.
0 Comentários