/>
Botafogo conquista o seu primeiro título na Copa Libertadores

Botafogo conquista o seu primeiro título na Copa Libertadores

Botafogo conquista o seu primeiro título na Copa Libertadores
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Botafogo Futebol Clube conquistou o seu primeiro titulo na Copa Libertadores vencendo do Atlético Mineiro por 3 a 1 na tarde deste sábado, dia 30, em Bueno Aires, na Argentina. O título conquistado no Estádio Monumental Núñes coloca o clube entre os oito brasileiros que conquistaram a competição.

Os gols foram marcados por Luiz Henrique aos 35 minutos e Alex Telles aos 44 do primeiro tempo e com Junior Santos aos 47 do segundo tempo. Já a equipe mineira descontou logo aos dois minutos do segundo tempo com Vargas

A equipe alvinegra teve um jogador expulso logo aos 30 segundo do primeiro numa entrada de sola do jogador Gregore na cabeça de Fausto. Essa foi a expulsão mais rápida das histórias de finais da competição.

Primeiro tempo

Mesmo com um a menos o Botafogo foi superior em todo o primeiro tempo e conseguiu sair na frente e ampliou o placar o que fez o time assegurar a vitória. Aos 30 segundos, Gregore acertou a cabeça de Fausto Vera em pisão no meio de campo e recebeu o cartão vermelho mais rápido da história das finais da Libertadores. Esse foi ingrediente a mais para que o alvinegro mostrasse a sua capacidade de superioridade sem fazer substituição. O time fechou espaços e deixou a bola com um Atlético-MG inerte. Com exceção de dois chutes de longa distância de Hulk sem muito perigo, John sequer trabalhou. Os mineiros giravam a bola lentamente com um repertório que não ia além de cruzamentos para a área. O Botafogo criou coragem, se soltou e na primeira vez que se debruçou no campo ofensivo abriu o placar. Almada serviu Luiz Henrique pela esquerda, o atacante limpou Lyanco e rolou para Marlon Freitas chutar. A bola bateu em Júnior Alonso e se apresentou para o camisa 7 abrir o placar aos 35. Menos de dez minutos depois, o segundo, novamente em cochilo de um Galo que marcava à distância diante de botafoguenses a mil por hora. Arana tentou proteger, Luiz Henrique foi mais esperto e acabou derrubado na área por Everson. Alex Telles cobrou forte o pênalti, no canto, e fez o 2 a 0 justo para quem nem precisou de 11 para ser melhor.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou no segundo tempo sendo dominada pelo Atlético que conseguiu logo aos dois minutos marcar o seu único gol com Hulk cobrando escanteio praticamente na marca do pênalti e Vargas nem precisa pular para cabecear no cantinho, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1. Ainda chegou com mais algumas vezes perigosamente e o goleiro do Botafogo conseguiu fazer a defesa. Mas no final, as 51 minutos, numa jogada pela direita, Santos recebe, leva para a linha de fundo, dribla dois e invade a área para cruzar para Matheus Martins. Alan Franco faz o corte e a bola sobre para o camisa 11, que empurra para o fundo do gol. É o décimo gol do artilheiro e campeão da Libertadores!

O Botafogo se torna o segundo time a sair da Pré-Libertadores e vencer o torneio. Antes dele, só o Estudiantes, em 2009, havia conquistado o título começando a competição antes da fase de grupos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu