Foto: BFC |
Apesar do empate, o alvinegro somou mais um ponto e chega a 68, se mantendo isolado na liderança da competição e quatro a mais do que o segundo colocado Palmeiras, que tem 64. O Cuiabá subiu para 29 pontos, mas ainda na penúltima posição, seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Bragantino).
Agenda
Os dois times voltam a campo apenas no dia 20 de novembro. O Botafogo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em uma prévia da final da Libertadores. O Cuiabá receberá o Flamengo, na Arena Pantanal.
Travado
O Botafogo esteve distante do que já se viu no time nesta edição do Brasileirão, principalmente jogando no Estádio Nilton Santos. Diante de uma defesa bem armada, as duas finalizações mais perigosas aconteceram apenas na reta final do primeiro tempo, com Almada, que parou em grande defesa de Walter, e Marlon Freitas, que acertou a trave em chute de fora da área.
Mais pressão
O segundo tempo continuou sendo de intensa pressão. Em uma série de oportunidades criadas e bolas que passaram muito perto, Júnior Santos teve a melhor de todas, ao receber de Igor Jesus quase na pequena área e finalizar sem goleiro. No entanto, o zagueiro Marlon, que teve grande atuação, salvou o Cuiabá ao bloquear o chute em cima da linha.
Vaias e aplausos
Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, houve um começo de vaias no Estádio Nilton Santos. No entanto, pouco depois o som foi abafado com aplausos ao time do Botafogo, que segue líder do Brasileiro e está na final da Conmebol Libertadores.
0 Comentários