Jogo, bastante equilibrado, foi disputado na Arena Fonte Nova
Danilo em disputa com um adversário na Fonte Nova Créditos: Rafael Ribeiro / CBF |
Com o resultado, o Brasil encerra o ano em quinto lugar, com 18 pontos. O Uruguai, em segundo, tem 20. As Eliminatórias sul-americanas classificam os seis primeiros para o Mundial e o sétimo lugar tem direito a disputar uma repescagem.
O jogo
Incentivada pela torcida, a Seleção Brasileira começou pressionando. Aos 2 minutos, criou um bom ataque com participação de Marquinhos, Danilo, Gerson e Vini Jr. Pouco depois, Raphinha lançou a bola para Gerson, que dividiu com o goleiro e por pouco não fez o gol.
O Uruguai era perigoso nos contra-ataques graças ao toque de bola de qualidade de sua equipe. Mas o Brasil tinha mais volume de jogo e tentava furar o bloqueio adversário. Aos 34, Raphinha tentou de fora da área e, aos 40, Savinho não teve sorte numa conclusão após uma bola recebida de Bruno Guimarães.
Pressão do Brasil
A Seleção teve outra boa oportunidade aos 42, numa falta da entrada da área. Raphinha tentou fazer seu terceiro gol de falta na temporada pela equipe, mas a bola bateu na barreira. Ainda na etapa inicial, Vini Jr não aproveitou jogada criada por Gerson e, aos 46, depois de escanteio cobrado por Raphinha, Igor Jesus cabeceou para a defesa de Rochet.
O técnico Dorival Jr não fez mudanças no intervalo. Logo na saída de bola, Savinho finalizou e quase surpreendeu Rochet. Aos 7, Gabriel Magalhães passou a bola para Raphinha, que viu Vini Jr em condições de marcar. O atacante chutou rasteiro para fora.
Gol do Uruguai
O Brasil era melhor, mas, num descuido do sistema defensivo, que deixou o Uruguai rodar a bola, Valverde fez 1 a 0. Eram 9 minutos. Na sequência, Igor Jesus foi substituído por Luiz Henrique e Abner deu a vez para Martinelli.
Gol do Brasil
O gol de empate não demorou e veio aos 16 minutos num chute de muita categoria de Gerson, aproveitando rebote da zaga uruguaia.
A partir de então, a Seleção Brasileira se lançou mais ainda ao ataque. Aos 18, Martinelli chutou e o goleiro salvou. Aos 21, em jogada individual, Vini Jr quase virou o placar.
Dorival fez outra mudança aos 27, com a entrada de Estevão na vaga de Savinho. Aos 32, a Seleção desperdiçou sua melhor chance no segundo tempo. Foi quando Vini Jr avançou pela esquerda, tocou a bola para Raphinha, que cruzou na medida para Luiz Henrique. O chute do atacante do Botafogo saiu por cima da baliza.
Enquanto o Uruguai fazia cera, o Brasil buscava outro gol. Raphinha tentou de fora da área. E Estevão foi outro que esteve bem perto de marcar, num lance em que Paquetá, que entrou no lugar de Gerson, escorou a bola e o jovem jogador do Palmeiras chutou com efeito, muito alto.
Escalação
A Seleção jogou com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner (Martinelli), Bruno Guimarães (André), Gerson (Paquetá), Raphinha, Vini Jr, Savinho (Estevão) e Igor Jesus (Luiz Henrique).
0 Comentários