Imagens: explosões em Brasília / redes sociais |
Duas explosões foram registradas em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, na noite desta quarta-feira, 13, e uma pessoa morreu no local. As informações foram reportadas pelo site G1.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a explosão de um artefato na frente do tribunal e afirmou que a perícia foi acionada para investigar a ocorrência. Após a explosão, cuja causa ainda não foi identificada, a área foi isolada.
Nas redes sociais, moradores da capital federal publicaram vídeos do barulho das explosões e da movimentação policial no local.
Esplanada dos Ministérios fechada
O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.
Palácio do Planalto
A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões. Ele deixou o local por volta das 17h30 em direção ao Palácio da Alvorada.
A Polícia Federal investiga as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Um inquérito policial será instaurado para apurar os ataques.
Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local.
No STF os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela.O
O presidente do STF falou por telefone com o presidente da República, com o diretor-geral da PF e com a vice-governadora do DF. Também por mensagem com o governador do DF. Está acompanhando a ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF.
0 Comentários