Foto: divulgação |
Durante a ação, turistas que embarcavam no Cais de Santa Luzia com destino à Ilha Grande, além de visitantes que passeavam pela Ilha da Gipoia, receberam folhetos impressos pelo Disque Denúncia, com dicas de como curtir o sol e as praias, sem danificar o meio ambiente, aproveitar o calor, hidratação, utilização de protetor solar entre outras informações.
Ao longo das próximas semanas, estão programadas outras ações, campanhas educativas e de conscientização entre o Disque Denúncia, através do programa "Disque Denúncia Cidades" e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Angra dos Reis.
Para o Secretário de Segurança, Douglas Barbosa, esse tipo de campanha serve para aproximar ainda mais a população do poder público. "O Disque Denúncia é a arma do cidadão. Uma ferramenta que permite ao angrense e ao turista uma participação direta para assim contribuir na busca uma cidade ainda mais segura".
Vale frisar que através do Disque Denúncia Angra, que é um serviço conveniado à Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, o morador e o turista, podem denunciar de forma anônima, diversos assuntos, como crimes ambientais, despejo irregular de lixo, poluição, tráfico de drogas, violência contra mulher, assuntos relativos à ordenação das praias, ordem urbana e qualquer outro assunto. O serviço funciona 24h por dia através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, que funcionam também como WhatsApp anonimizado. É possível também denunciar utilizando o aplicativo "Disque Denúncia Rj" ou ainda através do site do Disque Denúncia.
0 Comentários