/>
Flamengo vence do Cruzeiro em BH e volta ao G-4

Flamengo vence do Cruzeiro em BH e volta ao G-4

Flamengo vende do Cruzeiro em BH e volta ao G4
Foto: André Durão

O Flamengo venceu do Cruzeiro por 1 a 0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, no Mineirão, na noite dessa quarta-feira, dia 6, em Belo Horizonte. O gol foi aos sete minutos do segundo tempo de David Luiz. O zagueiro pegou a barreira desprevenida, aproveitou o buraco para cobrar falta rápida e abriu o placar. É o primeiro gol de falta e o quarto do zagueiro com a camisa rubro-negra, o terceiro na temporada. O gol é o terceiro de falta do Rubro-Negro em 2024. Léo Pereira e De la Cruz também fizeram assim no ano.

Aos 40 minutos do segundo tempo o Flamengo teve um gol anulado após revisão do VAR, no lance de Alcaráz, que estava impedido. Após escanteio, a bola volta para o meia na ponta direita, que finaliza nas redes. Esse é 14º gol anulado do Flamengo na temporada, o 8º no Brasileirão.

Com a vitória, o Fla chega aos 58 pontos na competição e está à dois pontos do Fortaleza, terceiro na tabela de classificação, e à nove do líder Botafogo. Cruzeiro, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz e perde chance de encostar no G-6. A Raposa estacionou nos 44 pontos, na 7ª posição do torneio.

Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da primeira etapa foram de poucas chances para ambos os lados. Atuando ao lado da torcida, o Cruzeiro buscou impor o ritmo no início de jogo na primeira parte do confronto, mas apresentou dificuldades para furar a defesa rubro-negra e criar oportunidades claras de gol.. Após os vinte minutos de jogo, Flamengo começou a ditar o ritmo do duelo, principalmente com boas arrancadas de Bruno Henrique. Foi do camisa 27 a melhor chance de jogo, com chute na trave, aos 23 minutos.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a intensidade do jogo subiu um pouco, e os ânimos também. Aos sete minutos, David Luiz cobrou falta com rapidez o gol do Flamengo, aproveitando descuido da barreira. O Cruzeiro se lançou ao ataque, e teve ótima oportunidade para empatar, em rebote cara a cara com Rossi, aos 25 minutos. Alcaraz chegou a ampliar o placar para o Fla, mas o gol foi anulado por impedimento do meia, após revisão do VAR. Já nos acréscimos, Allan levou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. O Cruzeiro se lançou ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente para balançar as redes. Terminou assim: 1 a 0 e vitória rubro-negra.

Compromissos
As equipes voltam a campo pela Copa do Brasil, no caso o Flamengo que enfrenta o Atlético-MG no domingo, dia 10, na Arena MRV, às 16h, e o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro contra o Criciúma, no sábado, às 19h, no Mineirão, em busca de sua primeira vitória no torneio sob o comando de Fernando Diniz.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu