Foto: Lucas Merçon/FFC |
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo na próxima terça-feira (26/11) para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense teve um início de partida avassalador, com domínio da posse de bola e pressão para desarmar o adversário, o que gerou boas oportunidades no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Diogo Barbosa cruzou, o zagueiro adversário resvalou e o goleiro fez a defesa. Aos cinco, em cobrança de falta, Lima chutou direto para nova defesa. Aos dez minutos, Keno fez linda jogada individual pela esquerda, driblando três adversários, e rolou para Lima concluir e abrir o placar para o Tricolor. Logo após o gol, aos 14, Lima cobrou escanteio, Kauã Elias resvalou e a bola sobrou para Thiago Silva finalizar, mas o goleiro evitou o que seria o segundo gol do Fluminense.
O adversário igualou o marcador aos 18 minutos. Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado e o Fluminense trocou passes em busca de espaços para infiltrar a área adversária. Apesar do controle tricolor, o Fortaleza fez o segundo gol aos 42 em jogada de contra-ataque.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo disposto a igualar o confronto, habitando o campo de ataque e construindo chances de marcar. No primeiro minuto, Keno conduziu pela esquerda e tocou para Lima, que arrematou para fora. Aos nove, Lima tabelou com Ganso e chutou de fora da área, mas a defesa adversária desviou e a bola foi para escanteio. Aos 20 minutos, Martinelli lançou Jhon Arias, que invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro. No lance seguinte, o colombiano recebeu pela direita e cruzou com perigo, mas a zaga afastou.
O Fluminense chegou ao empate na reta final do confronto. Aos 39 minutos, Samuel Xavier avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Renato Augusto. O camisa 7 resvalou e a bola sobrou para Germán Cano, que cabeceou para deixar tudo igual no Maracanã. Após o gol, o Fluminense pressionou pela virada. Aos 42, Renato Augusto limpou a marcação e finalizou rasteiro para defesa do goleiro. Aos 47, Serna recebeu de John Kennedy, que desviou a bola para Cano chutar para fora.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
22/11/2024, 21h30 – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Facundo Bernal), Lima (Kevin Serna) e PH Ganso; Keno (Renato Augusto), Jhon Arias e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes.
Fortaleza (2)
João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso (Bruno Pacheco); Zé Welison, Hércules (Lucas Sasha) e Martínez (Pochettino); Marinho (Yago Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Lima (10’ 1T) (FLU), Germán Cano (39' 2T); Moisés (18’ 1T), Marinho (42’ 1T) (FOR)
Cartões amarelos: Germán Cano (FLU); Eros Mancuso, Kuscevic (FOR)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
0 Comentários