![]() |
Foto: divulgação da Polícia Rodoivária Federal |
De acordo com os agentes, por volta dás 13h30min, na altura do km 310, a passageira do carro abordado logo em seguida estava com uma criança de colo no banco da frente. Por esse motivo o carro foi abordado e, quando foi verificado com o condutor, um homem de 24 anos, sobre a documentação necessária para trafego, foi constatado que o condutor não é habilitado e o carro possui registro de roubo.
Ainda de acordo com as informações, o Gol, com placas de São João da Barra - Rio de Janeiro - não estava em nome do motorista por esse motivo ele foi questionado sobre a procedência quando informou que havia adquirido há pouco mais de um mês, realizando a troca por uma motocicleta Honda-XRE 300 que possuía, e mais nenhum valor pecuniário.
Ao ser realizada inspeção no carro foi observado que vários itens de identificação apresentavam adulteração, constatando tratar-se de um "clone", sendo o veículo original (abordado pela PRF naquele momento) de mesmos modelo/cor/marca, licenciado em Curitiba - Paraná - com registro de roubo na data de 26 de agosto de 2024 na cidade de Magé/RJ.
O homem recebeu voz de prisão por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo e a ocorrência apresentada na 89ª DP de Resende para o registro da recuperação do veículo roubado e enquadramento do preso.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível verificar pela Fipe a disparidade na negociação realizada pelo homem preso ao adquirir o automóvel, não havendo coerência no valor aceito pelo dito "vendedor". A motocicleta dada em troca na negociação, conforme alegado, segundo tabela de preços tem valor de pouco mais de 12 mil reais, enquanto que o Gol, ano 2021, tem valor de mais de 50 mil reais.
0 Comentários