Policiais militares vão atuar em mais 700 locais de prova distribuídos por todo o território fluminense para garantir a segurança e a lisura do exame
Foto: arquivo |
Por determinação do comando da corporação além dos mais de 4.200 agentes serão empregadas mais de 920 viaturas e um helicóptero que irá realizar sobrevoos sobre as cidades que vão receber os candidatos ao exame voltado para aqueles que já concluíram o ensino médio e que desejam ingressar no ensino superior.
Elaborado pela Subsecretaria de Gestão Operacional da Corporação, o planejamento de segurança prevê dois eixos principais: escolta das provas (ida e volta) e patrulhamento ostensivo em vias públicas e modais de transporte nos 52 municípios onde o exame será aplicado aos aproximadamente 300 mil estudantes inscritos.
- Nessa etapa do exame a nossa preocupação será garantir a segurança nas principais vias de acesso aos locais de prova e nos modais de transportes públicos utilizados pelos candidatos no dia do exame - explica o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Na semana passada, a mobilização de mais de 6.760 policiais militares garantiu a paz no domingo em que foram realizas a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio e a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, que foi realizada no Estádio do Maracanã. Como resultado do planejamento de segurança pública, não houve ocorrências graves em todos os eventos.
0 Comentários