Foto: redes sociais / 2023 |
O cantor teve uma carreira expressiva no cinema, na famosa produtora Atlântida. Fez sua estreia em 1949, no filme "Também somos irmãos". Viveu seu auge nos anos 1960, comandando seus próprios programas de TV como "Agnaldo e as garotas", na TV Continental, "São Paulo meu amor", "Agnaldo Rayol Show" e o "Corte Rayol Show", estes três na TV Record.
Agnaldo estava também entre as atrações da primeira edição do lendário programa Jovem Guarda. Em 1969, ele protagonizou o filme "Agnaldo: perigo à vista".
Em nota nas redes sociais a assessoria comunicou o fato:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, dizia a nota.
E completaram: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”.
História
Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro em 3 de maio . Começou sua carreira aos cinco anos na Rádio Nacional da Capital Fluminense, no programa Papel Carbono, de Renarto Murce, e aos 10 estreou no cinema. Foi morar em Nata-RN e voltou ao Rio 1951, onde fez outro filme.
Por conta de mudanças hormonais, Rayol teve que parar de cantar por conta da voz afetada, e só voltou a cantar já na fase adulta e não parou mais.
0 Comentários