Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama |
Com o resultado, o Vasco permanece na 10ª colocação com 43 pontos no certame e segue apenas classificado para a Copa Sul-Americana em 2025, não corre o risco de cair para segunda divisão. Já o Inter chegou ao 15º jogo de invencibilidade na temporada em 5º lugar na tabela com 62 pontos no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (24), às 16h. Já garantido na Conmebol Libertadores do ano que vem, o Colorado volta a campo no domingo (24), às 16h, no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino.
O jogo
O início da partida em São Januário foi marcado pela chuva torrencial que estava ocorrendo no Rio de Janeiro. Fora as questões climáticas, os donos da casa buscavam impor marcação pressão na saída de bola colorada, ocupando o campo defensivo alvirrubro. O Vasco começou o duelo atacando o lado direito da defesa, mas sem sucesso. Já o Clube do Povo, buscava espaçar o campo, como forma de acionar os laterais Renê e Braian Aguirre, além de Wesley e Bruno Tabata.
Aos nove minutos, após belo passe de Renê, Wesley cruzou para área e após a bola rebater, sobrou para Alan Patrick, mas o camisa 10 colorado não conseguiu finalizar. Passados os 15 minutos da primeira etapa, o jogo estava disputado no meio de campo, com o Clube do Povo tentando encontrar chaves pelos lados de campo e tentando fazer a marcação em linha alta.
O duelo entre Wesley e Paulo Henrique estava acirrado e aos 27 minutos, o atacante alvirrubro foi derrubado na área, após fazer um drible desconcertante no rival, mas o juiz mandou o jogo seguir. Os donos da casa conseguiram criar duas chances perigosas, uma delas com Vegetti e outra em cruzamento desviado por Rogel, que Renê salvou quase na linha. Na faixa dos 35, a Academia do Povo subiu as linhas e pressionou os mandantes dentro do seu campo, com lances perigosos pairando a grande área rival.
Braian Aguirre foi bem na estreia com o manto alvirrubro/Foto: Ricardo Duarte
Os mandantes ficaram na defensiva na parte final do primeiro tempo, mas a equipe comandada por Roger Machado não conseguia furar o bloqueio rival, Rômulo tentou finalizações da entrada da área, mas a bola explodia nos marcadores e as triangulações acabavam sendo encerradas precocemente com cortes providenciais dos jogadores da equipe carioca.
Mais uma pintura e o 15º jogo de invencibilidade
A etapa final começou com as equipes dando mais espaço para criação. Com isso, aos 3 minutos, Rafael Borré tentou a jogada individual, a bola rebateu no zagueiro e voltou para o colombiano, que finalizou por cima do gol rival. Na sequência, aos 6, bela troca de passes entre Renê e Wesley, que encontram Alan Patrick, que com um giro dribla o marcador e serve Bruno Henrique, que finaliza com perigo, após surgir como elemento surpresa.
O Colorado começou a encontrar espaços no campo ofensivo em uma dessas oportunidades, aos 11, Braian Aguirre encontrou Borré, que finalizou na saída de Léo Jardim, onde o goleiro vascaíno fez um verdadeiro milagre. No entanto, aos 19, após bate e rebate, a bola sobrou para Wesley, que acertou um chute indefensável para fazer o primeiro do Clube do Povo no estádio São Januário.
Após o gol do Inter, o time de Rafael Paiva começou a tentar pressionar no campo de defesa colorado, criando perigo aos gol defendido por Rochet. Aos 30, quando Hugo Moura, dentro da pequena área, finalizou por cima da meta alvirrubra. Nos 36, Rogel salvou o Colorado após saída de Rochet do gol, a bola sobrou para Coutinho e o zagueiro uruguaio quase na linha fez o corte providencial.
Na parte final do confronto, a Academia do Povo começou a usufruir do campo deixado pelos donos da casa e armou diversos contra-ataques que resultaram em oportunidades para Wanderson e Enner Valencia, na faixa dos 45 minutos. Já aos 47, Alan Patrick cruzou falta na medida para Vitão, mas Léo Jardim fez mais uma intervenção necessária.
Ficha do jogo:
VASCO DA GAMA 0 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro, 34ª rodada – São Januário – 21/11/24 às 20h
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE/FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)
AVAR 2: Heber Roberto Lopes (SC)
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Payet (Coutinho); Maxime Dominguez (Rayan), Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Internacional: Rochet; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão, Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick, Wesley (Wanderson); Rafael Borré (Valência). Técnico: Roger Machado.
Cartão amarelo: Mateus Carvalho (VAS)
Gol: Wesley (INT)
0 Comentários