Payet domina a bola em Corinthians x Vasco (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) |
O Vasco foi goleado pelo Corinthians por 3 a 1 em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 na tarde deste domingo, dia 24, na Neo Química Arena. Os gols foram de Garro (2) e Gustavo Henrique pelo Corinthians e Puma Rodríguez descontou para o time da Colina que cai para a 10ª posição com 43 pontos. Já o Coringa sobe para a 9ª posição com 47 pontos, lutando por uma vaga na Conmebol Libertadores.
RiscoA chance de cair na zona de rebaixamento é pequena, porém, o Vasco acumula a quarta derrota seguida com atuações ruins e que preocupam nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, diante do Atlético-GO, às 21h30, em São Januário. Já o Corinthians enfrenta o Criciúma no dia 30, às 19h30, no Heriberto Hulse.
Retirado
Vegetti foi um personagem central mesmo atuando apenas 45 minutos. Além da incomum substituição no intervalo, ele não voltou com o elenco para o banco de reservas. Só apareceu depois, com uma roupa de passeio. Teve que ser retirado pelo quarto árbitro e, só depois, voltou uniformizado.
O jogo
O Vasco escapuliu de uma goleada maior devido a atuação de Léo Jardim que fez belíssimas defesas, mas não conseguiu impedir a excelente atuação de Rodrigo Garro, autor de dois gols e foi o melhor em campo.
1º Tempo
O placar foi aberto por Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio. Depois, começou o show do camisa 10. Dois lindos chutes de fora da área para vencer Léo Jardim, que ainda fez mais duas grandes defesas no primeiro tempo para evitar um resultado ainda pior.
O Vasco fez duas substituições ainda no primeiro tempo e, tirando um chute totalmente sem direção de João Victor, foi facilmente batido durante toda a primeira etapa.
2º Tempo
O Corinthians colocou o pé no freio, mas só não ampliou ainda mais o placar porque Léo Jardim fez grandees defesas. Garro e Talles Magno, principalmente, passaram muito perto de marcar o quarto do gol. Devido a vantagem construída, deu até para jogar com menos intensidade que ainda assim conseguiu ser superior.
O Vasco melhorou após a entrada de Coutinho, mas viu a saída de Vegetti chamar a atenção porque o atacante apareceu sem estar uniformizado no banco de reservas. Outro que subiu de produção foi Puma Rodríguez, autor do único gol cruz-maltino na partida.
No fim, o placar pareceu curto para o que foi o jogo. Poderia ser com vantagem ainda maior para o Corinthians.
Ficha Técnica
Corinthians 3×1 Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro, 35ª rodada – Neo Química Arena – 24/11/24 às 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA/RN)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR 2: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho, Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon, André Carrillo (Igor Coronado), Rodrigo Garro (Charles); Talles Magno (Pedro Raul) e Ángel Romero (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Emerson Rodríguez), João Victor, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames, Payet (Jair); Puma Rodríguez, Leandrinho (Maicon) e Vegetti (Coutinho). Técnico: Rafael Paiva.
Cartões amarelo: André Ramalho (COR); Galdames, Jair, Puma Rodríguez e Hugo Moura (VAS)
Gols: Gustavo Henrique e Garro (duas vezes) (COR); Puma Rodríguez (VAS)
1 Comentários