Foto: Rogério Corrêa / Foto: divulgação VFC |
O Volta Redonda anunciou a renovação de contrato do técnico Rogério Corrêa (29/10/2024) como os dos jogadores Bruno Barra e MV. O treinador, que liderou o time no título da Série C do Campeonato Brasileiro e na conquista do acesso para a Série B, renovou o seu vínculo com o clube até dezembro de 2025.
No Voltaço desde 2022 – com uma rápida saída no final de 2023, Rogério Corrêa retornou ao Esquadrão de Aço em fevereiro deste ano. O comandante completou 122 jogos, com 61 vitórias, tornando-se o terceiro treinador com mais partidas na história do clube. “Foi um ano especial, ainda mais depois de dois anos brigando pelo acesso até o último jogo. E agora conseguimos fazer uma fase final muito sólida, conseguindo o tão sonhado acesso e, pra premiar ainda mais todo o trabalho, um título nacional de Campeão Brasileiro, que vai ficar na história tanto do clube, quanto de cada um que participou desse momento”, falou o treinador sobre a temporada, projetando 2025:
— “É importante fazer um bom planejamento, iniciando com a renovação de contrato de alguns jogadores. É importante demais manter uma base, porque são jogadores vencedores, que já possuem um DNA do clube. E fazer contratações pontuais, com jogadores que queiram agregar ao Voltaço, que venham com pensamento de vencer, de união e de grupo”, finalizou.
No Volta Redonda, Rogério conquistou dois acessos e três títulos. Em sua primeira passagem, levou o time de volta à elite do Campeonato Carioca conquistando a Série A2 e a Copa Rio em 2022. O Voltaço ainda teve o quinto melhor ataque do Brasil, com 103 gols em 61 jogos no ano.
Em 2023, liderou o Esquadrão de Aço até a semifinal do Campeonato Carioca, desbancando o Botafogo. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado na terceira fase pelo Bahia e na Série C bateu na trave no quadrangular final de acesso. Na atual temporada, retornou ao comando da equipe em fevereiro, prometendo uma reformulação no elenco e o acesso para a Série B do Brasileirão.
Classificado em quinto lugar na primeira fase da competição nacional, com 10 vitórias em 19 jogos, fez um quadrangular invicto com três vitórias e três empates, garantindo o primeiro lugar do Grupo A e o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Na final, duas vitórias sobre o Athletic-MG, coroando o trabalho com o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O vice-presidente Flávio Horta Jr. comemorou a continuidade do treinador, que ficou bastante valorizado no mercado, e destacou o quanto isso ajuda no planejamento para a próxima temporada.
“Agradeço ao Rogério por continuar acreditando no projeto do Volta Redonda. É um profissional cada vez mais valorizado no mercado e que abriu mão de outras propostas para seguir no comando do clube.
É muito importante ter conseguido definir essa permanência de forma rápida, pois facilita na montagem do próximo ano. Já temos algumas renovações adiantadas, alguns atletas mapeados no mercado junto com a comissão técnica e agora vamos tentar finalizar o quanto antes essas operações”, afirmou. Ao lado de Rogério Corrêa, permanece o auxiliar técnico Diogo Siston para a temporada 2025.
Jogador MV / Foto: divulgação VFC |
Na última segunda-feira, dia 04/11/2024, o Volta Redonda acertou a renovação do contrato do atacante MV. Vice-artilheiro do time na temporada, o atleta assinou novo vínculo com o clube até dezembro de 2027.
Autor de oito gols e quatro assistências no ano, totalizando 12 participações diretas em gols, MV chegou a marca de 78 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço somando as três temporadas no clube.
O vice-presidente Flávio Horta Jr. celebrou a renovação com MV e ressaltou a importância do atleta ter confiado no projeto do clube:
“Agradeço ao MV e seus empresários, da Pantera Sports, que entenderam o projeto do clube. Não faremos loucuras para poder continuar cumprindo com tudo que combinamos e isso pesou. O atleta tinha propostas maiores, mas a confiança e a segurança passada a ele, em um contrato de três anos e com cláusulas que resguardam o clube, mas também não inviabilizam a saída do atleta em uma boa proposta, foram fundamentais. Devemos ter mais novidades nos próximos dias e vamos trabalhar muito para manter um elenco forte”, afirmou.
MV chegou ao Volta Redonda em 2021, somando 26 partidas, quatro gols e duas assistências. Na temporada seguinte, foram apenas 17 jogos, dois gols e uma assistência.
Na sequência, passou por dois empréstimos, retornando ao Esquadrão de Aço no início de 2024. Com as boas atuações, MV foi titular da equipe desde o início da temporada, participando de 35 jogos, com oito gols, quatro assistência, conquistando o título da Série C do Campeonato Brasileiro e sendo eleito um dos melhores atacantes do torneio.
Além do atacante, o Volta Redonda já anunciou a renovação do técnico Rogério Corrêa e do volante Bruno Barra.
Foto: Jogador Bruno Barra / Divulgação do VFC |
Em 2025, ele vai para a sua nona temporada seguida no Esquadrão de Aço. Capitão da equipe, o camisa 5 já conquistou a Copa Rio em 2007 e 2022, a Taça Rio em 2016, a A2 do Campeonato Carioca em 2022 e a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano.
O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, falou sobre a importância do atleta Bruno Barra pra o elenco tricolor.
“O Bruno Barra é um símbolo do Volta Redonda. É uma grande referência, dentro e fora das quatro linhas. Um atleta que está sempre motivando seus companheiros. É um ídolo, jogador com mais partidas no clube. E por tudo o que viveu com a gente, sempre acreditando independente do momento, mereceu vivenciar a conquista da Série C e pode ter certeza que ganhamos muito com a permanência dele”, afirmou.
0 Comentários