
Perder peso, começar uma dieta ou uma academia são algumas das escolhas mais comuns entre os brasileiros. E, além de comum, é também uma das mais indicadas, de acordo com o médico André Guanabara, que atua na área da nutrologia.
“O início do ano é o momento ideal para que as pessoas possam estabelecer metas e objetivos e busquem cuidar de si, pois você tem 365 dias para cumpri-lo, sempre visando a constância para alcançar os melhores resultados. Perder peso, é hoje, sem dúvidas, uma das grandes demandas dos pacientes em nosso consultório”, explica.
No entanto, o médico ainda ressalta que para perder peso é necessário uma série de outras atividades que atuam de forma conjunta na busca pelo objetivo principal. Por isso, André Guanabara elencou 4 dicas para iniciar o ano com o pé direito nos cuidados com a saúde. Confira:
1. Busque praticar atividades físicas de maneira contínua: “A prática de atividades físicas é indicada para a grande maioria dos problemas de saúde atualmente. Mas ela não apenas serve como um remédio, mas também como um antídoto, fechando a porta para doenças e sendo uma grande aliada na busca por uma vida mais saudável e ativa”, explica André Guanabara
2. Mantenha hábitos alimentares saudáveis: “Cuidar da saúde é cuidar dos hábitos alimentares. Uma alimentação desregulada e calórica pode acarretar problemas sérios de saúde, como até mesmo a depressão. Iniciar o ano priorizando a alimentação, é escolher ter vigor para realizar diversas atividades do dia a dia de forma sustentável”
3. O sono de qualidade é bastante importante: “Vocês já devem ter percebido que para perder peso é necessário ter um conjunto de ações, e para realizar tudo isso, é preciso ter energia, que está muito relacionada ao sono de qualidade. Além disso, uma noite bem dormida fortalece a grande tríade do nosso corpo: o lado físico, mental e emocional”.
4. Busque um acompanhamento especializado: “Ter uma rotina de hábitos saudáveis pode ser mais eficaz e sustentável quando acompanhada por um profissional. Afinal, para perder peso e alcançar uma vida saudável da forma correta, é preciso de um acompanhamento multidisciplinar, que pode ser capaz de potencializar ainda mais os resultados e oferecer uma nova vida para cada paciente”
0 Comentários