Foto: Vitor Silva / Botafogo FC |
Com o resultado, o Pachuca mede forças com o Al-Ahly, do Egito, sábado, novamente no Estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, no Lusail, diante do Real Madrid. Já o Botafogo volta para casa e entra de férias após a temporada mais vitoriosa de sua história.
Primeiro tempo
Artur Jorge deixou claro nas escalação que o Botafogo precisava de fôlego. Ao deixar Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada no banco, o treinador optou por uma melhor condição física que acabou sendo importante para equilibrar um primeiro tempo de muitas disputas de corpo e correria. O Pachuca tentou subir a pressão, dificultar a saída de bola, e o Botafogo tratou de apostar em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. O resultado foi uma etapa inicial sem muita emoção.
O Botafogo mal conseguia levar perigo ao gol de Moreno. E o cenário com o Pachuca não foi muito diferente. Os mexicanos tinham mais perna, mais força e menos capacidade técnica. Com um Rondón trombador no ataque para ajeitar a bola para os companheiros, os mexicanos apostaram em arremates de média distância sem muito eficiência em um primeiro tempo de dar sono.
Gols do Pachuca!
Aos quatro minutos do segundo tempo Idrissi, atacante marroquino, avança pela esquerda, dribla dois e tabela com Bryan González. Idrissi recebe de volta na área, limpa Adryelson, limpa Barboza e toca no canto de John.
Aos vinte munutos do segundo tempo, Almada peca na saída de bola e erra passe para trás. Pedraza fica com a bola, arranca por dentro e serve Deossa dentro da área para limpar e chutar forte. John falha e o Pachuca amplia o placar.
Aos trinta e três minutos só dava Botafogo, mas o Pachuca encaixou contra-ataque perfeito para ampliar. Deossa recebe pela direita, vira o jogo para Idrissi, que temporiza e serve Rondón (atancante) na entrada da área para deslocar John. 3 a 0!
0 Comentários