Foto: divulgação da Polícia Rodivária Federal |
Um homem e uma mulher foram flagrados com um carro furtado durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pirai.
De acordo com os agentes, um Jeep Commander foi parado durante fiscalização na manhã desta sexta-feira, dia 27, no km 233 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na pista sentido Rio de Janeiro, por volta dás 09h10min.
Ainda de acordo com as informações, foram encontradas próximo ao limpador de para-brisas duas cápsulas (cartuchos) de munição calibre 5.56 (munição de fuzil) deflagradas.
O condutor, de 32 anos, e passageira, de 27, alegaram e confirmaram que o carro era de propriedade da avó dela, porém, ao ser realizado a inspeção veicular minuciosa foi verificado que havia adulteração em vários itens de identificação do carro.
Os agentes ainda descobriram que o carro abordado é licenciado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que o proprietário era uma locadora de veículos (Localiza) e que constatava um registro de furto em São Caetano do Sul/SP, na data de 21 de novembro de 2024.
Quando o casal foi questionado sobre a situação constatada, informaram que pegaram o Jeep emprestado com um conhecido, há 3 dias, para viajarem para Arraial do Cabo/RJ. Já as munições de fuzil deflagradas encontradas, disseram que haviam ido em um baile funk em uma comunidade de São Paulo e alguém teria colocado no veículo, enquanto estava estacionado lá.
O condutor confessou que já tem antecedentes criminais por roubo e por tráfico de drogas, que é envolvido com a facção criminosa PCC de SP.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e a ocorrência encaminhada para a 94ª DP de Piraí para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo furtado.
0 Comentários