Foto: Banco Central |
A pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (9) mostrou que a expectativa agora é de que a Selic termine este ano a 12%, de 11,75% na semana anterior.
A última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) será realizada nesta terça (10) e quarta-feira (11) — a taxa está atualmente em 11,25%.
BOLSA E DÓLAR NESTA SEGUNDA-FEIRA
O dólar voltou a fechar em alta e renovou a máxima histórica nesta segunda-feira (9), dia de agenda econômica esvaziada e com investidores se posicionando para uma semana marcada por dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos e pela última reunião dos juros pelo Banco Central (BC) neste ano.
O dólar encerrou a sessão com alta de 0,09%, indo a R$ 6,082 na venda. Foi a segunda sessão seguida de recorde da divisa norte-americana, com fechamento em R$ 6,076 na sexta-feira (6).
Os ativos da bolsa brasileira também fecharam em alta, com a repercussão positiva com o anúncio de a China fazer a primeira mudança na política monetária desde 2010 para estimular o crescimento. O Ibovespa encerrou a sessão com avanço de 1%, aos 127.210 pontos.
0 Comentários