A cerimônia ocorreu na cidade de Montevidéu, no Uruguai, durante a cúpula do Mercosul.
“À luz do progresso alcançado desde 2023, o Acordo de Parceria entre o Mercosul e a União Europeia está agora pronto para revisão legal e tradução. Ambos blocos estão determinados para conduzir tais atividades nos próximos meses, com vistas à futura assinatura do acordo”, afirma o documento.
Dólar
A moeda americana encerrou a sessão em alta e voltou a superar a marca de R$ 6 nesta sexta-feira (6), enquanto investidores analisaram novos dados de emprego dos Estados Unidos, que acelerou acima do esperado, e possíveis sinais sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve (Fed).
O dólar à vista encerrou o dia com avanço de 1,13%, a R$ 6,0766 na venda, maior valor de encerramento da história. Na semana, a divisa norte-americana acumulou alta de 1,26%. Já no ano, o dólar soma valorização acima de 25%.
Seguindo a direção oposta, o Ibovespa voltou ao campo negativo, com perda de 1,5% na sessão, aos 125.945 pontos. Apesar da queda, o principal índice do mercado doméstico encerrou a semana com leve alta de 0,22%, enquanto a prévia de 2024 mostra perda de 6,14%.
0 Comentários