Um vídeo que circula pelas redes sociais chama a atenção para um estufamento numa das juntas da Ponte Pequetito Amorim que liga os bairros Niterói e Aterrado, em Volta Redonda.
Nas imagens gravadas por um homem é possível ver uma robusta dilatação da junta que amortece o impacto do movimento dos blocos com a passagem de veículos sobre a ponte que tem um ressalto e que de fato preocupa a população.
Após as imagens percorrer pela rede as autoridades se pronunciaram sobre o caso. Em nota a prefeitura informa que a dilatação faz parte do processo natural do desgaste do tempo e que reparos em estão sendo feitos.
COMUNICADO
A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Obras (SMO), informa à população que a Ponte Pequetito Amorim, que interliga os bairros Niterói e Aterrado, sobre o Rio Paraíba do Sul, é segura e estável.
O desabamento da ponte entre os estados do Maranhão e o Tocantins, na BR-266, no último domingo (22), causou preocupação em alguns moradores do município, que apontaram uma “rachadura” na pista da Pequetito Amorim.
O secretário de Obras de Volta Redonda, Jerônimo Telles, esclarece que isso ocorreu pela falta de uma junta de dilatação, que sofreu desgaste pelo tempo e que deverá ser reposta durante o serviço de manutenção, que está em andamento há cerca de 45 dias.
“Não há a menor possibilidade de desabamento na Ponte Pequetito Amorim”, garantiu o secretário, reforçando que a estrutura passa por manutenção por ser uma construção antiga, com cerca de 60 anos.
Secom/PMVR
0 Comentários