Um turista argentino, de 38 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas lanchas, na manhã desta sexta-feira (27), na Ponta da Jurubatiba, na Ilha da Jipóia, em Angra dos Reis, Região Costa Verde do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h40 e resgatou quatro vitimas que foram levadas para o Hospital Geral da Japuíba. Um turista argentino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Das vitimas sobreviventes — dois são argentinos e um é morador de Angra dos Reis. O hospital informou que todos estão em observação.
Em nota, a prefeitura da cidade informou que está prestando suporte à Capitania dos Portos, responsável pela investigação do acidente, e que as embarcações estavam devidamente legalizadas pela TurisAngra.
Já a Marinha do Brasil informou, em nota, que a Delegacia da Capitania do Portos em Angra dos Reis foi acionada, na tarde desta sexta-feira (27), devido a um abalroamento entre duas embarcações de transporte de passageiros. Segundo a equipe que esteve no local, não foram constatados indícios de poluição hídrica e nem riscos à segurança da navegação.
O corpo do turista argentino será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
0 Comentários