Foto: Matheus Lima / Vasco do Gama |
Como fica
Com a vitória, o Vasco encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer na temporada e foi aos 47 pontos. Já o Galo completou 12 partidas seguidas sem vitória. O time soma 44 pontos.
De volta
Com a vaga confirmada, o Vasco vai voltar a disputar uma competição internacional depois de cinco temporadas. A última vez foi em 2020, quando chegou até as oitavas de final da Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.
Que fase...
O Atlético completou 12 jogos seguidos sem vencer na temporada. São oito derrotas e quatro empates. Nessa sequência, o clube perdeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de seguir em péssimo momento no Brasileirão.
A despedida
Atlético e Vasco fecham a temporada 2025 no próximo domingo. Pela última rodada do Brasileirão, o Galo recebe o Athletico-PR, às 16h, em local a ser confirmado, sem presença de torcida. No mesmo horário, o Vasco encara o Cuiabá na Arena Pantanal.
Primeiro tempo
O Vasco teve mais posse de bola e presença no ataque no começo. O time reclamou um pênalti aos seis minutos, após um puxão de Alan Franco em Philippe Coutinho. Aos 13, foi a vez de Deyverson reclamar um pênalti para o Atlético. Aos 29, outro pedido de penalidade pelo Vasco. Todos os lances foram avaliados como normais pela arbitragem. O Galo tentou ameaçar em contra-ataques. Mas os times pouco criaram durante a etapa. Os goleiros praticamente não tiveram trabalho.
Segundo tempo
O Vasco abriu o placar aos seis minutos. Em bola perdida por Rubens, Coutinho recebeu no meio e deu um belo passe para Vegetti na área. De primeira, o camisa 99 mandou a bola para as redes. O Atlético teve excelente chance com Vargas, após saída de bola errada do Vasco. O chileno finalizou para fora. Mas foi o Vasco que marcou, aos 18 minutos. Desta vez, Alisson perdeu a posse. A bola foi cruzada na área, e Philippe Coutinho fez 2 a 0.
0 Comentários