/>
Ataque a assentamento do MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e um gravemente ferido

Ataque a assentamento do MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e um gravemente ferido

Os moradores do assentamento contam que criminosos invadiram o assentamento com carros e motos, disparando indiscriminadamente contra as pessoas, por volta das 23h
Ataque a assentamento do MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e um gravemente ferido
Foto: Filipe Peres
Valdir do Nascimento, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram após um ataque a tiros realizadao no final da noite de sexta-feira, dia 10, num assentamento em Tremembé, interior de São Paulo. Entre os feridos, que foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, uma pessoa está em coma induzido, ela foi atingida na cabeça. Segundo a direção do MST, mas cinco pessoas ficaram feridas no ataque estão fora de perigo.

Em nota, a Polícia Civil de Taubaté informou que investiga o caso como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ainda segundo o texto, um homem foi “abordado no local do ataque e autuado em flagrante por porte ilegal da arma”.

Justiça autoriza prisão temporária do segundo envolvido nos homicídios

A Justiça acatou, na tarde deste domingo (12), o pedido de prisão temporária da Polícia Civil contra mais um suspeito envolvido na morte dos dois homens, de 28 e 52 anos, num assentamento em Tremembé. No ataque na última sexta-feira (10),  outras seis pessoas ficaram feridas. As diligências prosseguem para prender este segundo homem e os demais envolvidos.

Já em relação ao 'Nero do Piseiro', preso neste sábado (11), sua prisão temporária foi decretada e ele permanecerá detido, pelo menos, por 30 dias. O detido foi apontado como mentor intelectual do crime e já tinha antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. A motivação do crime teria sido um desentendimento sobre a negociação de um terreno na área de assentamento de um movimento social.  Ele foi reconhecido por testemunhas que viram os criminosos chegando ao local em carros e motos e momentos depois, começaram a atirar.

Um terceiro homem ainda foi preso logo após o crime por equipes da Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. Contudo, até o momento, a ligação direta com o crime foi descartada, pois há indícios de que ele teria ido ao local para prestar socorro às vítimas.  

A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté que trabalha desde as primeiras horas do caso para identificar e prender os todos envolvidos, bem como elucidar completamente os fatos. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu