Fundação Cultura se reuniu nesta quarta-feira (15) com órgãos de segurança para organizar das ações e da mudança de local
Foto: arquivo |
De acordo com o presidente da Fundação, a programação terá início na sexta-feira, dia 28, e seguirá até terça-feira, dia 04 de março. “A grande novidade deste ano é a mudança de local, que foi uma excelente iniciativa do prefeito Furlani, já que serão minimizados os impactos no trânsito e nos serviços essenciais oferecidos à população, como os de saúde. Teremos shows de artistas locais e nacionais, em parceria com o Governo do Estado, se apresentando no palco montado na Avenida Roosevelt Brasil, na altura do viaduto Didácio de Souza Fonseca, em frente à prefeitura. Em breve divulgaremos a programação completa, mas adiantamos que também teremos desfiles de blocos e matinês todos os dias”, pontuou Marcelo Bravo.
Para este ano, a expectativa da organização é de que o evento movimente um público diário em torno de cinco mil pessoas. “Somando todos os dias de Carnaval poderemos ter cerca de 25 mil pessoas se divertindo e para isso teremos uma estrutura que contará com posto médico, área de alimentação, espaço kids, efetivos da Guarda Municipal e da PM, além de segurança privada e de bombeiros civis”, detalhou Bravo.
O comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Pinheiro Sardenberg, destacou a importância do encontro para a realização de um Carnaval sem intercorrências. “É excelente a iniciativa do prefeito Furlani em organizar essa reunião com os órgãos de segurança, porque tudo que é planejado e pensado com antecedência tem a chance de um sucesso maior. E numa festa do povo, como o Carnaval, que a gente pensa em alegria, diversão e sucesso, nada melhor do que realmente a coisa acontecer da forma como foi planejada. Isso possibilita a nós, do 28º Batalhão da Polícia Militar, nos organizarmos junto aos nossos comandos intermediários e ao nosso subsecretário de Gestão Operacional para alocarmos o efetivo que o evento precisa”, disse o tenente-coronel Sardenberg.
O encontro também contou com a presença de representantes da Secretaria de Ordem Pública e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Foto: Chico de Assis
0 Comentários