/>
Criminosos provocam caos no Centro de Barra Mansa, matam três, deixam quatro feridos e colocam fogo em viaturas

Criminosos provocam caos no Centro de Barra Mansa, matam três, deixam quatro feridos e colocam fogo em viaturas

Criminosos provocam caos no Centro de Barra Mansa matam três, deixam quatro feridos e colocam fogo em viaturas

Criminosos fortemente armados provocaram um tiroteio e mataram três pessoas entre elas um inocente e deixaram quatro feridas na noite desta quarta-feira, dia 15, no Centro de Barra Mansa. O bando ainda incendiou viaturas do Samu, da Secretaria de Saúde e do Detran.

O ataque aconteceu no centro da cidade, entre as avenidas Joaquim Leite e Domingos Marianos. Um ônibus também foi também incendiado. Um suspeito do incêndio foi detido.

O crime ocorreu por volta de 21 horas, próximo as Lojas Americanas. Os disparos teriam sido efetuados por dois homens que saíram de um Siena Prata e abriram fogo contra um Golf, também de cor prata. Os tiros teriam sido de fuzil. Mais de 25 capsulas calibre 5.56 foram encontradas próximas ao local do crime.

A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação do 28º Batalhão de Policia Militar (28º BPM), que atua na cidade, e a seguinte nota foi emitida:

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, na noite de quarta-feira (15/01), policiais militares do 28°BPM (Barra Mansa) foram acionados para ocorrência de disparo de armas de fogo na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa. No local, foi encontrado um veículo com perfurações de arma de fogo com duas vítimas no interior de um veículo e uma terceira no chão.

 Três vítimas foram socorridas ao Hospital Santa Casa da Misericórdia . A perícia foi acionada e a ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP.

Uma mulher foi detida e um adolescente foi apreendido na tentativa de atear fogo no ônibus e ambulância.

O policiamento foi reforçado na região.

O suposto carro usado pelos criminosos foi incendiado e abandonado na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda — cidade vizinha.


A Prefeitura de Barra Mansa emitiu nota lamentando o ocorrido.

A Prefeitura de Barra Mansa lamenta o ocorrido entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada desta quinta-feira (16). Três pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas em um tiroteio na divisa das Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro.

Uma tentativa de incêndio a um ônibus aconteceu no bairro Jardim Boa Vista e no Parque da Cidade, veículos foram completamente incendiados, sendo uma ambulância do Samu, uma van da Secretaria de Saúde e outra do Detran. Um veículo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi afetado parcialmente.

Uma parte da estrutura do telhado do Parque foi interditada pela Defesa Civil de Barra Mansa devido ao risco de desabamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, um indivíduo, possivelmente envolvido no incêndio no Parque da Cidade, foi conduzido à 90ª DP de Barra Mansa.

O prefeito Luiz Furlani imediatamente acionou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, solicitando a ele maior efetivo do policiamento no município. Furlani também convocou uma reunião emergencial no início da manhã desta quinta-feira, dia 16, com o secretariado do governo municipal, autoridades policiais e vereadores para tratar do assunto. 

Foto: Felipe Vieira

Ainda em nota, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos, informa que as atividades alusivas ao ‘Janeiro Branco’, programadas para acontecer no bairro Colônia Santo Antônio nesta quinta-feira, dia 16, foram adiadas devido a violência e que em breve, uma nova data será divulgada. A medida se faz necessária por conta das ações criminosas ocorridas entre a noite de ontem (15) e nesta madrugada.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu