/>
Estádio Raulino de Oliveira recebe nova iluminação para temporada 2025 de futebol

Estádio Raulino de Oliveira recebe nova iluminação para temporada 2025 de futebol

Novos refletores de Led instalados são mais eficientes e vão gerar economia de energia em torno de 50%
Estádio Raulino de Oliveira recebe nova iluminação para temporada 2025 de futebol
O Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira está sendo preparado para sediar a temporada 2025 de futebol. O estádio vai receber nova iluminação e ainda foram licitados os serviços de pintura geral e impermeabilização das arquibancadas para o Voltaço competir entre outras partidas de competições estaduais e nacionais.

A troca da iluminação no campo e arquibancadas do Estádio da Cidadania já foi iniciada e deve ficar pronta para o primeiro jogo do Voltaço em casa, em 15 de janeiro, contra o time do Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Serão instalados 204 refletores de Led de 1200 watts de potência, em substituição aos 176 projetores com lâmpada de vapor metálico – com capacidade para 2000 watts – e reatores de 400 watts. O novo sistema vai dobrar a intensidade da iluminação, que passa de 1200 Lux (iluminância por metro quadrado) para 2400 Lux, além de gerar economia de 42%.  

Nas arquibancadas cobertas e descobertas, a nova iluminação vai reduzir o consumo de energia elétrica em 50%. Os 195 projetores com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts e 34 luminárias de vapor metálico de 250 watts darão lugar a 195 projetores de Led de 200 watts e 34 luminárias de Led de 150 watts.  

“A previsão para o término da instalação da nova iluminação é o próximo dia 14 de janeiro. Se o cronograma se mantiver, o Voltaço estreia o novo sistema no dia seguinte, na partida contra o Fluminense”, disse o administrador do Estádio da Cidadania, Milton Alves de Faria, lembrando que os próximos passos serão a pintura geral e a impermeabilização das arquibancadas.  

“O Estádio da Cidadania vai estar preparado para receber o Voltaço, que em abril começa a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol depois de 26 anos, e para outros times que queiram mandar seus jogos em Volta Redonda”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.  

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu