Foto: divulgação da Polícia Rodoviária Federal |
De acordo com as informações dos policiais que fizeram a abordaram ao homem, um aceno de parada foi feito a ele quando passava pelo km 298 da rodovia, porém, o jovem acelerou a moto e fugiu até o km 296, em Floriano, onde foi detido apos cair com a moto e se ferir ao fazer uma curva na Rua Benjamin Franklin.
Ainda de acordo com as informações, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, onde foi atendido. Após alta o jovem foi conduzido a 90ª DP de Barra Mansa, onde foi enquadrado por receptação, por conduzir veículo sem habilitação (CNH), oferecer risco a terceiros durante fuga e tentar de se aproveitar de situação para se safar do enquadramento policial, podendo pegar quatro anos de prisão caso condenado.
Aos policiais o jovem alegou ser soldado da Aman, porém, além da moto furtada com data de registro em 10 de julho de 2024, a carteira de ingresso no Exército estava vencida desde 2023.
No tanque da moto havia inscrição com a sigla 59D que significaria 'dar um perdido' ou 'dar um fuga', usada por indivíduos que costumam usar de moto em fuga além de um desenho de palhaço, geralmente usado por criminosos que se intitulam de exterminadores de policiais.
A moto Honda/CG 150 foi apreendida e a ocorrência de recuperação realizada.
0 Comentários