Foto: diuvlgação da Polícia Rodivária Federal |
O flagrante aconteceu por volta dás 21h50, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal fizeram a abordagem a um Cobalt com placas de Mato do Grosso do Sul.
Durante averiguação foi constatado que o motorista, além de não ser habilitado a dirigir veículo, também não usava o cinto de segurança.
Ainda conforme as informações, no banco do carona estava a irmã do homem, de 24 anos, que é habilitada e proprietária do carro, porém, foi enquadrada por passar a direção do carro a ele.
Os irmãos estavam com um primo e mais duas crianças no carro. Eles alegaram que vieram a casa de parentes em Itatiaia passear.
Por ser tratar de crime de pequeno potencial ofensivo foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a mulher vai responder um processo em liberdade. Se condenada terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Por todas as infrações, foi emitido uma multa de R$ 2.249,52.
O homem foi preso por haver contra ele um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva - Lei Maria da Penha - expedido em 19/12/2024 pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher - TJMS, com validade até 19/12/2025.
A ocorrência de prisão do homem foi encaminhada a 99ª DP de Itatiaia.
0 Comentários