/>
Polícia ambiental flagra atividade potencialmente poluidora no Barro Branco, em Paty do Alferes

Polícia ambiental flagra atividade potencialmente poluidora no Barro Branco, em Paty do Alferes

Polícia ambiental flagra atividade potencialmente poluidora no Barro Branco, em Paty do Alferes
Uma denuncia levou policiais ambientais até a um terreno próximo a uma madeireira que vinha servindo como lixão e despejo de entulhos na cidade de Paty Alferes. A ação aconteceu após informação recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente nesta quinta-feira, dia 23.

De acordo com as informações, os agentes identificaram a degradação ambiental de uma área com 400 metros quadrados próximo à Rodovia Ary Schiavo, no Barro Branco, onde foram observados dois caminhões basculantes carregados com pedras e saibro, despejando o material no terreno. Dois homens se identificaram como trabalhadores de uma pedreira informaram aos policiais que o dono de uma madeireira contratou o serviço junto à pedreira e que o local vinha servindo há tempos como despejo do material.

Os agentes ainda observaram galhos de árvores, rochas e outras substâncias minerais nesse “bota fora”, cujo terreno está em uma área de preservação permanente por existir um curso de água próximo. Diante da situação, os policiais procederam à 96ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 54 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu