Junto a eles estavam: o comandante da Polícia Militar do 28º Batalhão, tenente-coronel Moisés Sardemberg; e o secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Abreu.
Mesmo com o numero intenso do crescimentmo da violência no município, o prefeito Furlani agradeceu a pronta resposta do estado, com o apoio prestado pelo governador Cláudio Castro e pelas forças de segurança.
- Estamos aqui para anunciar ações que visam melhorar a segurança pública na nossa cidade. Barra Mansa não será o quintal desses vagabundos. Agradeço todo o apoio do tenente-coronel Sardemberg; do nosso secretário estadual da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes; da Polícia Civil que avança com as investigações dos crimes ocorridos; do Poder Legislativo e de toda a nossa equipe empenhada nessa construção coletiva de Segurança Pública – declarou Furlani.
O coronel Marcelo de Menezes ressaltou a importância de se estabelecer um diálogo com as autoridades e que a determinação do governador Cláudio Castro é que as forças de segurança estejam junto aos prefeitos e municípios.
- Trabalharemos em união para buscarmos soluções e criarmos pontes ao invés de muros. Seremos duros nas respostas e tenho certeza que a soma de esforços trará bons frutos. Os últimos registros na cidade foram movimentações pontuais, mas que vamos agir de forma marcial para punir os responsáveis – disse o secretário estadual, reforçando que “a proximidade da Polícia Militar com os municípios asfixia economicamente a atuação do tráfico de drogas nas cidades”.
O secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Abreu, ressaltou que a expectativa é de que a Cia. Independente da PM esteja em funcionamento ainda este ano.
- Ter essa unidade em nosso município significa uma resposta ainda mais rápida aos criminosos, além de impedir a atuação deles, pois teremos um serviço de inteligência da Polícia Militar mais próximo. O antigo CRIAAD oferece uma estrutura já adaptada para a instalação. Esperamos que a nova unidade esteja em funcionamento ainda em 2025 – concluiu o secretário.
Fotos: Felipe Vieira
0 Comentários