/>
Associação Paulista de Medicina se manifesta sobre serviço de mototáxis

Associação Paulista de Medicina se manifesta sobre serviço de mototáxis

Associação Paulista de Medicina se manifesta sobre serviço de mototáxis
Associação Paulista de Medicina se manifesta sobre serviço de mototáxis / Foto: PxHere
Em meio a discussões jurídicas entre a Justiça de São Paulo e empresas de transporte por aplicativo a respeito do serviço de motocicletas no transporte individual, conhecido como mototáxi, a Associação Paulista de Medicina (APM) destaca os riscos de aumento nos acidentes de trânsito que a atividade pode proporcionar.

A taxa de mortalidade em acidentes de moto é alta no município, e continua aumentando. No ano passado, o número de mortes de motociclistas na capital paulista subiu cerca de 20%, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran): 483 mortes foram registradas em 2024, contra 403 em 2023. Além disso, os óbitos em acidentes com motocicletas correspondem a 37% do total de mortes no trânsito na cidade de São Paulo.

Este cenário também é visto em nível nacional. Segundo o Ministério da Saúde, o número de acidentes com motos pelo País gerou mais de 300 mil atendimentos na rede pública.

Com isso, a APM alerta que o serviço de mototáxi na capital paulista - que já tem um trânsito bastante carregado e perigoso - representaria um grande risco para passageiros e motoristas, além de possivelmente piorar a sobrecarga do sistema de Saúde, com o potencial aumento do número de acidentes advindos da popularização dessa opção de transporte.

Sobre a Associação Paulista de Medicina (APM)

Representante dos médicos desde 1930, a Associação Paulista de Medicina está presente em todo o estado de São Paulo por meio de 70 Regionais. Além de contribuir com a elaboração das políticas de Saúde e qualificação da assistência médica, a APM luta para valorizar o médico nos sistemas público e privado de Saúde. Promove diversas atividades de educação médica continuada, como eventos científicos e o Instituto de Ensino Superior da APM (IESAPM), e oferece serviços e benefícios aos associados e sociedade, incluindo o Residencial APM, o Hotel Fazenda APM e o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Saiba mais no site www.apm.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu