![]() |
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de óleo na Ilha do Governador / Foto: redes sociais |
Uma explosão provocou um incêndio de grandes proporções na fábrica de lubrificantes da Moove, do grupo @CosanBrasil, no bairro da Ribeira, na Ilha do Governador, Estado do Rio de Janeiro. Bombeiros e socorristas no local.
Uma espessa coluna de fumaça preta pode ser avistada a quilômetros de distância.
Moradores vizinhos relatam ter ouvido explosões na área tomada pelo fogo, na Rua Campo da Ribeira. Bombeiros de quatro quartéis (Central, Fundão, Penha e Ilha do Governador) foram ao local. A corporação foi acionada por volta das 12h36 deste sábado (8).
A Moove, integrante do grupo Cosan, atua na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante.
A fábrica fica nas proximidades do Aeroporto Internacional Tom Jobim, mas não há informações sobre alterações na operação do terminal. Também não há notícias sobre feridos.
Não houve informação sobre interrupção de pousos e decolagens.
O Inea fez neste domingo, dia 9, monitoramento de possíveis impactos ambientais por conta do incêndio de ontem.
Foi analisado o espelho d’água da Baia de Guanabara, na área do entorno da planta da empresa de óleo onde a ocorrência aconteceu, na Ilha do Governador.
O setor de emergência do Inea identificou resíduos oleosos provenientes da planta, em decorrência do carreamento do material atingido para a água.
As equipes estão atuando na contenção e recolhimento deste resíduo, mantendo o cerco instalado, para que não haja a dispersão para outras áreas.
0 Comentários