/>
Guarda Ambiental interdita loteamento em Antônio Rocha, em Barra Mansa

Guarda Ambiental interdita loteamento em Antônio Rocha, em Barra Mansa

Ação foi desencadeada após denúncias anônimas envolvendo parcelamento irregular do solo e intervenção em Área de Preservação Permanente
Guarda Ambiental interdita loteamento em Antônio Rocha, em Barra Mansa
A ação foi realizada após denúncias anônimas envolvendo parcelamento irregular do solo e intervenção em Área de Preservação Permanente / Foto: divulgação

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa interditaram um loteamento irregular no Distrito de Antônio Rocha. A ação foi realizada após denúncias anônimas envolvendo parcelamento irregular do solo e intervenção em Área de Preservação Permanente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Viana, a obra não tinha as devidas autorizações ambientais. “É importante destacar que quem compra lotes irregulares acabam lesados, uma vez que pela falta de autorização para realização do empreendimento não é possível ligação de energia elétrica e regularização da área”, informou o secretário.

Ainda de acordo com a pasta, o parcelamento do solo, sem as devidas autorizações, é crime. “Conforme previsto na Lei Federal 6.766 de 1979, a pena para quem comete esse tipo de delito é de reclusão, que pode durar entre um e cinco anos. Além do crime contra a administração pública, também há o crime ambiental, uma vez que é atividade potencialmente poluidora e é exigível o licenciamento ambiental”, completou.

Denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser realizadas através do telefone (24)2106-3406.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu