Corporação criada em 1955, por meio da primeira lei do município recém-emancipado de Barra Mansa, é hoje fundamental no dia a dia da maior cidade do Sul Fluminense
Guarda Municipal de Volta Redonda completa 70 anos / Foto: Thiago Santos |
O comandante da GMVR, inspetor Silvano de Paula, destacou a importância da corporação na segurança primária do município, realizando um trabalho de proximidade com a comunidade volta-redondense.
“A GMVR é a corporação que está mais próxima da comunidade e a que tem o maior sentimento de pertencimento ao município, já que praticamente todos os nossos agentes moram aqui. Isso traz algo muito particular, pois eles conhecem as peculiaridades de Volta Redonda, e isso facilita muito a nossa atuação. É um momento de orgulho e gratidão a todos que ajudaram a construir os 70 anos da Guarda Municipal”, disse Silvano.
70 anos de história
Criada em 9 de fevereiro de 1955, por meio da Lei Municipal nº 1, a Guarda Municipal de Volta Redonda foi, durante um período, a única força policial do município recém-emancipado de Barra Mansa. Atualmente, são mais de 160 guardas municipais, uma frota de mais de 30 veículos e patrulhas especializadas, como a de Proteção ao Idoso, Escolar e Maria da Penha, que dá assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, além das UGCs (Unidades de Guarda Comunitária), garantindo um contato mais direto com as comunidades. Nesta segunda-feira (10), três novas patrulhas serão lançadas: a de Proteção à Criança e ao Adolescente, Proteção Animal e Ambiental e a de Garantias Fundamentais – esta última atenderá casos de intolerância religiosa, preconceito racial e contra pessoas com deficiência e LGBTQIA+.
0 Comentários