/>
Justiça mantém prisão de dupla flagrada transportando 11 fuzis

Justiça mantém prisão de dupla flagrada transportando 11 fuzis

Justiça mantém prisão de dupla flagrada transportando 11 fuzis
Justiça mantém prisão de dupla flagrada transportando 11 fuzis
A justiça decidiu pela manutenção da prisão de Leandro Rodrigues da Silva e Gutemberg Samuel Leonardo de Oliveira. Eles foram presos pela Polícia Federal na madrugada de quinta-feira (30/01), na altura de Paulo de Frontin, enquanto transportavam 11 fuzis dos calibres 5.56 e 7.62. Segundo as investigações, o armamento tinha como destino os Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante a audiência, o promotor de Justiça designado Marcus Tulio Aversari Cavalcanti ressaltou a extrema gravidade do crime, bem como o risco concreto de reiteração criminosa. Diante disso, o MPRJ enfatizou a necessidade da conversão da prisão em flagrante para preventiva. Na manifestação, o MPRJ destacou que Leandro já possui registros criminais recentes, o que reforça seu envolvimento contínuo em práticas ilícitas.

Com a decisão, Leandro e Gutemberg permanecerão detidos enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de armas.

Maus antecedentes

Essa não foi a primeira prisão de Leandro Rodrigues da Silva nas últimas semanas. No dia 15 de janeiro, ele já havia sido detido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Casimiro de Abreu, por tráfico de drogas. Na ocasião, ele passou por audiência de custódia em Campos dos Goytacazes, onde o MPRJ solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. No entanto, a Justiça discordou e concedeu a liberdade ao acusado.

A promotora de Justiça Luiza Lange Rosa Kloppel recorreu da decisão, argumentando que Leandro representava risco à sociedade e poderia voltar a delinquir — o que se confirmou semanas depois, com sua nova prisão transportando armas de guerra ao lado de Gutemberg.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu