![]() |
Ministro informa que inflação sobre preços dos alimentos deve cair em 2025 |
O Ministério da Fazenda prevê que a inflação em 2025 será de 4,8%, mesma taxa registrada em 2024. A projeção foi divulgada em um documento da Secretaria de Política Econômica (SPE), divulgado nesta quinta-feira e indica que o índice deve continuar próximo do limite superior da meta estabelecida pelo governo no ano passado.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que o governo federal vai enviar “uma lei” ao Congresso Nacional para corrigir as irregularidades orçamentárias apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no programa Pé-de-Meia.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira que o Brasil não é um problema comercial para os Estados Unidos, ao comentar a decisão do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas recíprocas a seus parceiros comerciais.
O Federal Reserve provavelmente esperará até setembro para cortar sua taxa básica de juros, apostaram operadores nesta quinta-feira, com dados mantendo vivas as preocupações com a inflação elevada e um declínio nos pedidos de auxílio-desemprego sugerindo que o mercado de trabalho dos EUA continua saudável.
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho permaneceu estável no início de fevereiro.
A inflação da Argentina atingiu em janeiro seu menor valor em quase cinco anos.
0 Comentários