Imagens mostram que, no momento do acidente, dezenas de veículos aguardavam farol abrir para cruzar avenida e tragédia poderia ser ainda maior
Piloto tenta fazer pouso de emergência antes de cair em São Paulo (Vídeo) / Video: reprodução
Informações preliminares colhidas pelo Corpo de Bombeiros e relato de testemunhas indicam que o piloto da aeronave que caiu na manhã de sexta-feira, dia 7, em São Paulo, tentou fazer um pouso de emergência na avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste da cidade, que já estava movimentada com fluxo de carros, motos e ônibus. A aeronave havia decolado do aeroporto Campo de Marte, na zona norte, e percorreu poucos quilômetros até a queda.
Ao longo da avenida há marcas fortes de pneus por cerca de cem metros. Além disso, testemunhas disseram que houve derramamento de grande quantidade de combustível, o que teria ocasionado um incêndio de grande proporção. No momento do acidente, veículos aguardavam o farol abrir para cruzar a avenida. Por segundos, o desastre poderia ser ainda maior.
Um ônibus e uma moto, no entanto, foram atingidos por peças que se despreenderam da aeronave. Além das duas vítimas fatais, pelo menos duas outras pessoas ficaram feridas. O advogado gaúco Márcio Louzada Carpena e o piloto morreram carbonizados.
Imagens de câmeras de segurança (veja acima) de prédios no entorno registraram o momento da queda. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros a aeronave passou pela Marginal Tietê antes da queda. Passageiros do ônibus e um motoqueiro tiveram ferimentos leves e já estão recebendo atendimento.
0 Comentários