Suspeito integrava quadrilha de ladrões que atua na Ilha do Governador e na região da Nova Holanda. Acusado era apontado como sucessor do maior ladrão de carros do Rio, morto em novembro de 2024
![]() |
Um dos principais ladrões de carros no Rio é morto em confronto com a PM / Foto: divulgação da PM |
A ação tem como um dos seus principais objetivos desarticular as ações do grupo criminoso, que atua na prática de roubos de cargas e veículos e veículos de luxo, nas principais vias expressas da Capital, como as Linhas Vermelha e Amarela, além de pontos da Avenida Brasil.
De acordo com a polícia, uma investigação aponta que existe uma ligação entre grupos de assaltantes do Morro do Barbante e criminosos da localidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Vinicio da Silva Bento, o Maquinista de 32 anos, foi baleado durante a troca de tiros não resistiu aos ferimentos.
O criminoso é apontado como o sucessor de Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como Felipinho da NH, que tinha mais de 180 passagens pela polícia. O assaltante morreu em novembro do ano passado, em uma troca de tiros na Linha Vermelha, que começou após um policial de folga reagir a uma tentativa de roubo de veículos em série na via expressa.
Vinicio possui oito passagens pela polícia pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico e formação de organização criminosa. Durante a ação realizada na manhã desta quinta-feira (06/02), os policiais foram recebidos a tiros por grupos de criminosos armados. Houve confronto e após o cessar da troca tiros, os agentes identificaram que entre os feridos estava o criminoso apontado como um dos principais ladrões de cargas do Estado.
Na mesma ação, um segundo suspeito não resistiu aos ferimentos e outros dois homens foram presos pelos policiais que atuam na comunidade do Morro do Barbante. Com eles foram apreendidos uma carabina, duas pistolas e uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizadas. As ocorrências estão sendo apresentadas na 37ª DP (Ilha do Governador).
0 Comentários