![]() |
Construção irregular em área de preservação é flagrada em Paraty / Imagens: divulgação |
Policiais ambientais estiveram na Estrada de Paraty Mirim, onde em dois locais, flagraram cerca de 600 metros quadrados de área degradada, em decorrência de construções irregulares, desmatamento e loteamento em área de mangue. Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm não identificou nenhuma placa contendo autorizações para as atividades desenvolvidas nos locais e, diante da situação, os policiais procederam à 167ª DP, onde as ocorrências foram registradas.
Dados do Disque Denúncia de Paraty, mostram um aumento de 206% da participação popular no que tange denunciar ilícitos cometidos contra o meio ambiente. Foram cadastradas 89 informações nos primeiros três meses do ano, contra 29 do mesmo período do ano passado.
Em Paraty, para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
0 Comentários