/>
Construção irregular em área de preservação é flagrada em Paraty

Construção irregular em área de preservação é flagrada em Paraty

Construção irregular em área de preservação é flagrada em Paraty
Construção irregular em área de preservação é flagrada em Paraty / Imagens: divulgação
Uma operação desencadeada pela polícia após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), levou o Comando de Polícia Ambiental nesta sexta-feira (21), a identificar os crimes de desmatamento e construção irregular em Paraty Mirim, na Costa Verde.

Policiais ambientais estiveram na Estrada de Paraty Mirim, onde em dois locais, flagraram cerca de 600 metros quadrados de área degradada, em decorrência de construções irregulares, desmatamento e loteamento em área de mangue. Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm não identificou nenhuma placa contendo autorizações para as atividades desenvolvidas nos locais e, diante da situação, os policiais procederam à 167ª DP, onde as ocorrências foram registradas.


Dados do Disque Denúncia de Paraty, mostram um aumento de 206% da participação popular no que tange denunciar ilícitos cometidos contra o meio ambiente. Foram cadastradas 89 informações nos primeiros três meses do ano, contra 29 do mesmo período do ano passado.

Em Paraty, para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu