Serviço está sendo realizado após assentamento de quase 100 metros da rede, a uma profundidade de até 18 metros, essencial para acabar com alagamentos no entorno
![]() |
Obras de drenagem de águas pluviais no Açude chegam a fase de aterramento do primeiro segmento de manilhas / Foto: divulgação |
Além da instalação das manilhas de concreto, com 1,5 metro de diâmetro, o local também já recebeu uma caixa de passagem e um poço de visita – estrutura, também de concreto, com tampa removível, que permitirá o acesso às tubulações de águas pluviais.
Ainda de acordo com a SMO, o próximo trecho da obra – que seguirá até a Avenida Professora Glória Roussim Guedes – será licitado assim que o projeto receber as adaptações necessárias. Isso se deve à expectativa de haver um grande volume de rochas no trecho que ainda será executado, as quais não poderão ser removidas com o uso de explosivos, uma vez que a escavação será feita próxima a imóveis.
Quando concluída, a rede de drenagem de águas pluviais terá cerca de 500 metros de extensão. Ela terá início no encontro da Avenida Glória Roussim com as ruas A e N; com a tubulação em declive, a rede levará a água da chuva para um córrego que deságua no Córrego União.
“A área nas proximidades do encontro dessas três vias sofre há muitos anos com alagamentos durante fortes chuvas. Com esse projeto, vamos eliminar esse transtorno para a população do Açude”, explica o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.
0 Comentários