Diplomatas brasileiros se reuniram em Washington, na última quinta-feira (10), com representantes do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Foi o primeiro encontro bilateral desde o anúncio do novo pacote de tarifas recíprocas pelo presidente Donald Trump.
Técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) também participaram da reunião, de forma virtual.
Essas reuniões, segundo fontes envolvidas nas negociações ouvidas pela CNN, estão acontecendo semanalmente, e fazem parte do grupo de trabalho aberto entre os países para discutir tarifas comerciais, antes mesmo do anúncio das tarifas recíprocas.
BOLSA E DÓLAR NESTA SEXTA-FEIRA
As bolsas ao redor do mundo se recuperaram nesta sexta-feira (11), enquanto o dólar registrou perdas, após uma nova escalada nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China. Os investidores também repercutiam dados de inflação e de atividade econômica no Brasil.
A moeda norte-americana fechou a sessão em queda de 0,49%, a R$ 5,8698 na venda, porém registrando alta de 0,54% no acumulado da semana.
Já o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, teve forte alta de 1,05%, a 127.682,40 pontos. Na comparação semanal, a bolsa brasileira apresenta alta de 0,36%.
0 Comentários