/>
Centro de comando do Corpo de Bombeiros é transferido da Capital para Angra dos Reis

Centro de comando do Corpo de Bombeiros é transferido da Capital para Angra dos Reis

Centro de comando do Corpo de Bombeiros é transferido da Capital para Angra dos Reis
Centro de comando do Corpo de Bombeiros é transferido da Capital para Angra dos Reis / Imagens: divulgação
A Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) monitoram 24 horas as chuvas que atingem o Estado e atuam para prevenir e minimizar quaisquer danos.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) acompanha as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para os municípios, quando necessário, e disponibilizando mapas, em tempo real, com os riscos hidrológicos e geológicos em cada um dos 92 municípios.

Os agentes seguem em contato permanente com as Defesas Civis municipais.

Os Bombeiros RJ estão em alerta, mobilizados para o atendimento a possíveis emergências. As equipes contam com apoio de viaturas de salvamento e resgate, ambulâncias, embarcações, drones e aeronaves. Desde quinta-feira (03.04), a Corporação foi acionada para 6 ocorrências relacionadas às chuvas, a maioria envolvendo acidentes de trânsito, havendo vítimas com ferimentos leves nesses atendimentos.


PREVISÃO E TENDÊNCIA METEOROLÓGICA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado, dia 5, - Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva moderada a muito forte, com raios e rajadas de vento, em todas as regiões, a qualquer momento durante o período. Possibilidade de rajadas de vento moderadas a fortes.

Domingo, dia 6, - Céu nublado passando a parcialmente nublado, com chuva fraca a moderada até o período da tarde, em todas as regiões. Os ventos estarão moderados.

Segunda-feira, dia 7, - Céu claro a parcialmente nublado, com pancadas isoladas de chuva fraca, em todas as regiões. Os ventos estarão fracos a moderados.

Riscos

Neste momento, há risco hidrológico muito alto em Duque de Caxias e Rio das Ostras e ALTO em Silva Jardim, Macaé e Angra dos Reis.

Além disso, há risco de deslizamento alto em Angra dos Reis, onde está funcionando o Centro de Comando da Corporação.

O monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas pode levar à elevação dos níveis pelo CEMADEN-RJ (https://painelcemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/monitoramento/v2/mapa/).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu