As chuvas intensas que atingem o Estado do Rio de Janeiro obrigaram a Cedae a suspender, na manhã deste sábado (5/4), os sistemas de abastecimento nos municípios de Mangaratiba e Engenheiro Paulo de Frontin. A medida emergencial foi tomada para controlar a qualidade da água captada.
Em Mangaratiba, na Costa Verde, a paralisação foi necessária em função do aumento significativo do nível e da obstrução do ponto onde é feita a captação de água no leito do Rio do Saco, que recebeu grande quantidade de material sólido (como areia e vegetação) carreado pela chuva.
Os locais afetados são Bela Vista, Centro, Ibicuí, Junqueira, Nova Mangaratiba, Praia do Saco e RJ-014 (somente o trecho de Mangaratiba). Ainda não há previsão de restabelecimento do sistema.
Na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense, a interrupção do fornecimento de água ocorre nos distritos de Morro Azul e Sacra Família do Tinguá devido ao assoreamento do ponto de captação de água bruta e da interrupção de energia elétrica pela concessionária Light em unidades do sistema de abastecimento, como a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morro Azul.
A Cedae recomenda aos consumidores que adiem tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem solicitar caminhão-pipa pelo telefone 0800-282-1195.
0 Comentários